Aí que muitas vezes idealizamos coisas grandes demais e canalizamos toda a nossa energia em ter que alcançar essas coisas para sermos felizes, só que na verdade não é bem assim que a vida funciona. Quantos famosos tiveram uma trajetória de sucesso e que por mais que realizaram grandes conquistas foram infelizes e tristes em toda sua vida?!
Um exemplo bem interessante, foi o nosso grande artista Michael Jackson. O cara conquistou multidões de fãs, ganhou milhões em dinheiro, teve uma trajetória de sucesso. Levou o título do Rei do Pope mais qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade poderia perceber que ele era uma pessoa triste, apesar de todas as suas grandes conquistas.
O que eu quero te dizer com isso é que, independente de suas conquistas serem pequenas, simples, ou grandes, comemore do mesmo jeito, pois você saberá se foi realmente uma conquista, se aquilo te fizer muito feliz por dentro, sabe? É esse o verdadeiro sentimento que devemos ter de nossas conquistas. Michael Jackson conquistou muitas coisas que talvez nem eu nem você, nunca consigamos alcançar na vida. Mais ele não conseguiu conquistar coisas tão simples que eu e você tivemos que foi o prazer de termos vivido uma infância. De termos lindas recordações da vida que sentimos saudades até hoje! Então queridos, vamos valorizar tudo que conquistamos na nossa vida, quer seja um bem material que você queria muito ter, quer sejam uma coisa bem simples do nosso cotidiano como: Pra quem tem filhos, poder brincar com seus filhos, poder comer aquela comida deliciosa que você ama tanto, receber um elogio muitas vezes até, inesperado de alguém que você tanto ama. Se divertir horrores naquele show que você se programou toda(o) pra ir e que deu tudo certo, enfim, faça um exercício diário e anote em um caderno por ao menos 5 coisas que te fizeram muito feliz naquele dia, faça um esforço mude o seu pensamento, que você verá quanta coisa boa já te aconteceu na vida e que talvez você nem tenha percebido, ou até mesmo, nem se quer tenha notado.
Tenho uma "historinha" bem fofa pra contar do tempo em que eu era criança, e que foram tempos bem difíceis para mim. Eu era apaixonada por parques de diversão, e aqui na minha cidade que é interior, só tínhamos bons parques cheios de brinquedos quando chegava no final do ano então eu me lembro de um dia em que estava triste porque queria muito ir ao parque, mais minha mãe não queria me levar porque além de estar com pouco dinheiro não havia comprado nenhuma roupa de natal para mim, enquanto todas as minhas coleguinhas tinham roupas lindas e apareceram na minha casa me chamando para ir ao parque com elas, minha mãe falou que eu não podia ir porque não tinha comprado roupa nova. Elas estavam todas muito lindas, eram vestidos em que eu sonhava ter, mais minha mãe não podia comprar naquela época, porém havia algo em mim que me fazia querer muito ir ao parque naquele dia, porque na verdade o fato de não ter roupas bonitas pra vestir naquele momento era menor que a minha vontade e alegria de poder ir ao parque, pois bem, minhas coleguinhas conversaram com suas mães que logo vieram convencer a minha para que ela deixasse eu ir com elas e então por fim, minha mãe deixou, e eu me lembro como hoje que fui com uma roupa bem simples mais era a que eu podia usar naquele dia, o legal desta história foi que, enquanto as mães das meninas estavam se trocando e se preparando para sair, veio de repente um monte parentes na minha casa, eram cunhados e meus irmãos casados que cada um quando soube que eu ia para o parque me deram uma quantia em dinheiro que eu, criança mais já muito esperta rsrs, fui juntando tudo e acabou que quando enfim fui ao parque com minhas coleguinhas, notei que apesar de elas estarem com suas roupas impecáveis, seus cabelos arrumados e suas mães muito bem produzidas, ninguém tinha dinheiro para andar nos brinquedos do parque enquanto eu me esbaldei. Fui feito louca feliz da vida em praticamente todos os brinquedos do parque que eu mais gostava, e elas ficavam do lado de fora só olhando e eu muito feliz e sorridente, nem me lembrei de roupa nenhuma, ainda já que percebi que elas não estavam podendo ir em muitos brinquedos, simplesmente as convidei e paguei com muita alegria a entrada delas em alguns brinquedos e.. sério gente, eu nunca vi um dinheiro render tanto como rendeu naquele dia, rsrs, somente quando eu voltei pra casa eu vim ter noção de tudo, pois além de eu ter me esbaldado em todos os brinquedos do parque, ainda paguei para as meninas irem também, e sem contar que além de tudo isso eu ainda comprei um monte de guloseimas dessas de parque que todo mundo ama, era maçã do amor, algodão doce e muuuuitos chocolates sério.. ainda voltei com dinheiro pra casa, acredita?! Vejam só como é a vida!
Então o meu recado pra vocês é este; comemore e aproveite cada conquista da sua vida. Não importa se pequena ou grande, o que importa é o sentimento verdadeiro que você sente la no fundo do seu coração, só que tem um detalhe; para você perceber isto, é preciso mudar o pensamento e compreender de uma vez por todas que nossas verdadeiras conquistas, são aquelas que nos proporcionam um sentimento de prazer duradouro, que nada e nem ninguém pode tirar de nós, estejamos atentos, pois a vida passa rápido, bens materiais são importantes mais o bem mais precioso que podemos ter, são feitos destas "pequenas" coisinhas boas que nos acontecem e que muitas vezes não damos seu devido valor portanto sejamos felizes também com o que podemos ter.
Comemore a partir de hoje, faça aquele exercício que te ensinei neste poster, (você não esqueceu não né?) no final deste dia anote 5 ou mais coisas que aconteceram que te fizeram sorrir, que te trouxe uma lembrança boa enfim.. perceba a vida de um novo ponto de vista e.. Seja Feliz!!!
A minha comemoração de hoje.. quer dizer.. uma das, foi eu ter conseguido comprar e principalmente CONFIGURAR o bendito nome de domínio para este blog! Genteee fiquei tão feliz.. cantei dancei, abracei o meu marido e fui comer uma porção de batatas fritas kkk (outro prazer que me deixou muito feliz também), pode parecer bobo, mais não é não, é libertador, pode acreditar!!
eeeeeeee eu conseguiiii, agora meu blog é www.simplesmentemalu.com.br uhuuu beijooosss!!!