de de
Quem já leu a página sobre mim aqui no blog, sabe que eu estudei design e já trabalhei com moda por muito tempo, e de alguma forma ainda trabalho pois faço modelagens para coleções de moda em algumas empresas aqui na cidade. Mais a moda pra mim é algo muito pessoal, a minha visão de moda de verdade mesmo, é aquela que agente é quem faz sabe.. não é aquela "moda" imposta de alguma forma pelos ditadores das chamadas tendências, eu não gosto e nem considero como moda coisas padronizadas demais, isso as empresas criaram para fazerem com que as pessoas consumam muitas coisas descartáveis, e que com isto, muitas acabam se tornando vítimas da moda.

Eu sempre gostei de "bancar" um estilo próprio, sou do tipo que visto uma calça de alfaiataria risca de giz e jogo um boné bem descolado na cabeça, se visto uma camisa muito básica, amarro coisas na manga e pronto. Já na minha época de escola havia muitas patricinhas que quando me viam com esses looks diferentôes, davam um jeito de me imitar, só que nunca conseguiam claro, coitadas.. não tinham nem criatividade, nem discernimento para entender que como diz Gloria Kalil, "Moda é oferta, ter estilo é Escolha" Compro menos mais compro melhor! Eram cheias de dinheiro e esnobes, mais não tinham nenhum estilo próprio, faziam assim como muitas mulheres e meninas fazem até hoje que é usar tudo o que é dito como "tendência", ainda que a roupa não lhe caia nada bem, ou até mesmo elas nem saibam como usar, mais acham que Tem que ter aquela peça; É aquele ditado que diz "estou feio mais estou na moda", Triste!!

Pensando nisto, eu resolvi escrever este poster que será o primeiro de uma séries de outros, onde falarei mais a respeito desse meu ponto de vista, e postarei coisas do tipo e sobre como vejo claramente peças do vestuário que farão muitas vítimas da moda por ai, então vamos lá?!

Vou começar pela tal da calça Pantacout, ↷


Gente, não dá para engolir uma calça ridícula desta, não fica bem em ninguém por mais que estejam bem produzidas no look, olhem só como esta calça estraga tudo?! Deixa as pernas mais curtas, parece até que a pessoa pegou a calça de alguém que é mais baixinha do que ela, e fica muito esquisito isso gente não dá mesmo!!

Agora é a vez da tal "tendência" que foram buscar inspirações lá nas irmanzinhas crentes, assembleianas, que por não poderem usar um vestido de alcinha (por causa da sua religião) e que estava guardado á muito tempo no seu guarda roupas, tinham que improvisar colocando uma blusa de manga por baixo para resolver o problema e poder reaproveitar o vestido, não sabiam elas que estavam acabando de criar uma nova tendência fashion, kkkk ↷


Agora outra que já faz tempo que estão usando, já não bastava ser feia e ridícula, tinha que durar várias temporadas, falo desse tal shorts que resolveram colocar o forro dos bolsos para fora e dizer que isto é estiloso.. whats?? 😲 mais que bosta é essa? ↷ parece mais uma modelagem que deu errado!


O país está em crise. Daí a industria de calçados resolveu baratear a matéria prima, e então acharam um jeito de fazer isso reciclando os pneus velhos de caminhão e criaram essas sandálias lindas (só que não) com esse solado horroroso, credo↷


Ai depois foi a vez de buscarem inspiração nos tijolos para criarem uma espécie de salto diferenciado para deixar as baixinhas mais altas. Quanta criatividade não?! ↷


1- Agora chegou a vez da "tendência" brega.
Mais de quem foi essa ideia de colocar um laço na traseira dos sapatos?? Peloamooor, bom senso nunca é demais! ↷

2- Também foram buscar inspiração no "estilo" das piriguetes, e olha ai mais uma tendência que virou febre! O nome dessa febre é peste bubônica!! 😂

Eu nunca vou usar essa moda. Prefiro colocar o bom gosto e o bom senso acima disso! Bjs galera.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário