de de
Sou apaixonada por animais. Venho de uma família grande e bem tradicional e que por isso desde de criança, sempre convivi com animais de estimação dos mais variados possíveis de se ter em um lar.


Já tive a experiência de cuidar de diversos bichinhos como por exemplo; de uma gangarra que andava comigo no meu ombro e que ia para onde eu a pudesse levar. Estou te falando isso poque antes de chegar no objetivo deste post, quero que saiba que já convivi com diversos tipos de animais domésticos que vão desde de um simples peixinho de aquário, até ter um macaco 🙈.. daqueles pequenos, que sei que não é bem um animal doméstico mais como falei, na minha família já tivemos todo tipo de animalzinho possível de se ter em casa. Este macaco assim como uma arara, foram os mais inusitados que tivemos, simplesmente na época apareceram na casa da minha mãe e foram criados normalmente como animais de estimação mais enfim, quero então dividir com vocês um pouco da minha experiência com esses bichinhos e contar o que aprendi com eles que são coisas que - ninguém - te conta - antes de você adquirir ou escolher um animal para conviver com você em seu lar.

Primeiro vamos começar pelos prós de se ter um bichinho de estimação em casa.

- Eles são muito amor 💗 Lindos e muito fofos, nos trazem um carinho e amor incondicional. Nos passam uma sensação maravilhosa de sermos queridos e respeitados do jeitinho que somos, (diferente de muitos seres humanos) eles são maravilhosos, desde que você também os trate com o mesmo respeito amor e carinho com o qual eles merecem.

- Nos fazem uma super companhia. Eles são muito companheiros, fazem sempre a nossa alegria quando chegamos em casa, talvez nenhum familiar seu faça tanta festa e euforia apenas com o simples fato de você chegar em casa todos os dias. E o mais legal disso tudo, é que você pode confiar neles, esse carinho e amor é extremamente verdadeiro, não existe falsidade no reino animal.

- Eles são sensitíveis e verdadeiramente intuitivos 👀👂👃.
Sabe aquele dia que você chega em casa meio desanimado por algum motivo, mais que é algo tão íntimo e tão pessoal que você não quer falar pra ninguém, apenas quer ficar ali quieto num canto, pensando..? Pode ter certeza, eles vão fazer de tudo para te animar e fazer você parar de pensar besteiras.

Do jeitinho que só eles sabem, vão chegar e te abordar de uma forma bem diferente, ao invés de fazerem aquela euforia do qual estão acostumados, vão chegando com jeitinho, de uma forma mais tranquila,  mais delicada, se for cachorro, deita em seus pés, se for um gatinho, vai pedir colo ou simplesmente se aproximar e ficar te olhando, com aquele olhar que só quem vivi a experiência de ter um bichinho de estimação que realmente ama pode ter o prazer de experimentar. Naquele olhar ele está te dizendo: 'Ei.. eu estou aqui com você, eu sei que não estás bem, mais também sei que vai ficar tudo bem, é só você me fazer um carinho, desabafa comigo, eu te amo' 💛💛💛

- Por serem intuitivos e de maneira inexplicável, eles sempre vão tentar te proteger.
Sabe aquela pessoa que aparece na sua casa e que seu bichinho não vai com a cara dela de jeito nenhum? Reagem de forma estranha da qual estão acostumados? Então pode ter certeza - Ali Tem! Desconfie e procure descobrir o que o seu animalzinho percebeu naquela pessoa que você não está conseguindo enxergar, verás que ele tinha alguma razão para ter reagido daquela maneira.
Deixa eu te relatar uma das muitas experiências que tive com relação a isso que me impressionou bastante. Há muitos anos atrás minha mãe adotou um cachorro que era um amor, esse cachorro era amado por toda vizinhança, pra vocês terem uma ideia disso, uma certa vez ele se machucou seriamente, e após ter sido medicado e estar em casa de repouso sobre os nossos cuidados, começaram a vir pessoas que nós nem conhecíamos para nos visitar.. quer dizer, para visitar o cachorro na verdade. Fizemos amizades e conhecemos pessoas maravilhosas por causa da amizade que aquele cachorro fez primeiro com estas pessoas, não é o máximo?!

Mais então, voltando ao que quero relatar, é que justamente por esse cachorro ser tão querido entre os vizinhos e fazer amizade com diversificados tipos de pessoas, havia naquela pequena comunidade um homem vendedor de amendoim que passava todos os dias pela nossa rua com o seu tabuleiro, e esse cachorro podia estar no estado mais relaxado e natural possível, até dormindo mesmo, que porém ao escutar a vós deste homem oferecendo o amendoim, ele se transformava, partia pra cima e ficava latindo e esbravejando com muita veemência, sem machucar o homem, ele só corria para a porta e ficava nesse estado de alerta rosnando de frente para o homem como se estivesse apenas dizendo de uma forma bem firme, 'Vá embora daqui!' E isso chamou bastante a atenção não só minha, mais também de todos que o conhecia, pensávamos: 'mais o que é que ele tem contra um simples vendedor de amendoim?' Pois bem, após um tempão lá na frente, descobrimos que este "simples" vendedor de amendoim na verdade não era bem o amendoim que ele vendia, e sim, drogas, Cocaína 😲😲😲, que estavam escondidas por debaixo dos pacotes de amendoim em seu tabuleiro.

Mais ai você me pergunta? Como que este cachorro poderia saber que aquele homem estava tentando 'vender' ou 'oferecer' na verdade eram drogas?? Te respondo; Simplesmente não sei. Me faço essa pergunta até hoje. Ele nunca foi treinado para isso mais fato é que por causa dele, a polícia descobriu essas drogas quando um dia ele partiu pra cima do tabuleiro e derrubou os supostos "amendoins" que se abriu uma parte escondida do tabuleiro e foi droga pra tudo quanto é lado, 😨😨😨 e detalhe; Ele não machucou o homem, só derrubou o tabuleiro e depois de ter feito isso ele naturalmente sossegou!
Entendemos enfim que ele esteve o tempo todo tentando nos alertar sobre aquele homem. Pra terminar esse pequeno relato dessa experiência incrível, te digo que ele fez isso exatamente em um dia em que policiais estavam passando no bairro, e que também esses policiais já conheciam o nosso cachorro e o amavam.

Bom, agora voltando ao ponto dos prós  de se ter um bichinho de estimação, vamos dar continuidade aos tópicos.

- Em contra partida ao fato anterior, os animais de estimação não são falsos, quando gostam, Gostam!
Se você receber alguém novo na sua casa, uma visita repentina que nunca havia te visitado antes, algum namorado novo, ou um novo amigo que você fez, qualquer pessoa que estiver entrando pela primeira vez na sua casa e você notar que seu bichinho reage como se conhece-se essa pessoa, e fica super tranquilo, faz carinho nela, ou pede algum carinho, abana o rabo, chega perto e faz aquela alegria toda; Também pode ter certeza que essa pessoa tem algo de muito especial que emana boas energias e que seu bichinho que é bem mais esperto que você (desculpe..) já capitou naturalmente energia de que aquela pessoa tem um coração bom, uma alma boa, tente perceber isso também, o que essa pessoa tem de especial que seu bichinho percebeu e que talvez você ainda não tenha percebido. ou até tenha percebido e ele simplesmente está só te dando um 'OK' esse cara ou essa mulher é legal, gosto dele e você também vai gostar' 😉.

Agora vamos aos contras, a parte chatinha que infelizmente os pets podem nos trazer.

- Odores. Se você é assim como eu, uma pessoa que ama casa cheirosinha e perfumada, que ainda tem o olfato bem apurado capaz de perceber cheiros a quilômetros de distância, prepare-se!
Não adianta, vai ter que ter paciência e estar disposto a limpar a casa com muito mais frequência que seria se não tivesse um pet.

Não tem neutralizador de odores, desinfetantes, aromatizador de ambientes, que consigam eliminar completamente os odores que os pets deixam na sua casa, e mesmo você limpando com a maior frequência que você puder, e ainda colocando cheirinhos e aromatizadores por todos os lados, vai sempre sentir um leve "cheiro" característico de cada animalzinho, tudo que você usar e por mais limpa que esteja sua casa, não será possível exterminar do ambiente os odores indesejados dos animais, e se você acha que isso não é verdade e que é capaz sim de deixar sua casa totalmente livre dos odores como se não existisse nenhum animalzinho lá, você está enganado. Simplesmente, você já se acostumou com o cheiro na convivência com eles e por tanto não percebi a diferença; mais pode ter certeza que uma outra pessoa ao visitar sua casa vai perceber, e se essa pessoa não possuir bichinhos de estimação então.. ela sentirá logo ao passar pela porta.
Note que ela perguntará mesmo que ela não veja ou não saiba que você tem animais, e te fará a simples pergunta: 'Tem um cachorrinho aqui? Ou, 'você tem gatos?..'

- Pelos, muitos pelos. Prepare-se para lidar com isso! Compre o aspirador de pó mais potente que existir. Tenha sempre em mãos aqueles rolinhos adesivos para tirar os pelos da sua roupa porque sim, elas vão estar sempre com alguns pelos do seu pet, mesmo que você 'ache' que ele não solta pelos. Te faço a seguinte pergunta: Seu cabelo quer seja da cabeça ou do corpo não cai nenhum cabelinho se quer por dia, Nunca?? Pense bem, eles vão encher você, sua casa, seu armário, seus vizinhos o universo inteiro com pelos, muuuuitos pelos.

- Prepare-se para trocar os seus moveis com mais frequência quer tenha condições ou não.
Tenha sempre guardado, aquele calmante levinho. Faça estoque de chás de camomila e erva doce. Pratique yoga ou meditação, respire fundo conte até 10... mil.
Eles vão te "enlouquecer" te fazer perder as estribeiras, cuidado para não infartar ao ver seu móvel preferido arranhado, seu colchão estragado. Ver seu tapete de MIL reais acabado em poucos meses 😓. Vai ter uma roupa preferida que ele rasgou. Vai ter a lembrança de um sapato dos sonhos que ele comeu. Pode comprar o melhor brinquedo para eles que os seus brinquedos favoritos sempre serão; seu tapete de MIL reais 😩, seu sapato preferido, sua roupa especial, e dai também variam em coisas mais simples porém, que são super necessárias pra você como por exemplo; a tampinha do lavador, o espanador dos móveis, a tampinha do seu produto de uso diário que não pode ficar aberto se não vai ressecar. Os fios do seu notebook, o carregador do seu celular. Seus lápis e canetas desaparecerão, e se você achá-los, vão estar cheios de mordidas (destruídos).

Estragam as colchas de cama. Sujam as paredes com pingos de sangue ao matar as muriçocas pra você, e quando você for limpar com raiva e olhar para eles, vai dar de cara com aquele olhar te dizendo.. 'eu só quis ajudar'
Vão estragar o jardim que você gastou uma nota pra fazer, e vão derrubar suas plantinhas preferidas. Vão te deixar de cabelo em pé quando derem uma fugidinha de vez em quando e fazer você quase morrer de preocupação sem saber se eles vão voltar, se estão bem. Vão fazer você ficar procurando eles pelas ruas que nem loucos e á todos que encontrarem pela frente sair perguntando.. 'ei, você viu um cachorro de cor caramelo e orelhas grandes? '  Ou vão serem acordados com seu vizinho na sua porta te dizendo, 'seu gato está preso na janela da esquina'

Ufa!! 😌

E aí gente, se identificaram com alguma coisa? Ou se ainda não tem um animalzinho e esta pensando em adquirir um, depois de ler tudo isto o que pensas agora?

Bom vou te contar o que eu penso agora depois de escrever tudo isto. Eu tenho dois gatos, na verdade uma gata e um gato, e de tudo que eu escrevi pra vocês narrei as experiências com os meus bichinhos de toda vida, e inclusive os atuais que são esses gatinhos que citei, e mesmo depois de ter me irritado tanto com eles e decidir repensar se é bom ter animal de estimação ou não, a minha resposta é a seguinte: Minha mente diz que não devo mais criar bichinho nenhum!!

Mais meu coração.. me diz que eu não consigo viver sem eles, ou melhor, eu até consigo viver sem eles, mais que mesmo com todos os "contras" que citei acima, descobri que Viver é bem melhor tendo eles ao meu lado. 💖💕

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário