de de
Desde que me entendo por gente, a sociedade sempre pregou a magreza como um padrão de beleza para as mulheres. Só que venho percebendo que ultimamente, isso tem se intensificado de uma maneira tão assustadora, que até as mulheres que já tinham um corpo considerado bonito estão recorrendo não mais a manter o peso que já estava bom, mais sim a cada vez mais ficarem magras para serem consideradas bonitas e se encaixarem nesse tal "padrão" imposto pela nossa sociedade.

Agora esse "padrão" ganhou o nome de 'Fitness' e todo mundo principalmente as mulheres querem ser 'Fitness', e ficam exigindo umas das outras além de si mesmas que elas precisam ser magras para serem consideradas 'Fitness' ou seja, ser fitness não é mais ser saudável e sim, apenas magras.. bem magras.. "quanto mais magra mais fitness a pessoa é.

Oi? Como assim?!

Recentemente uma foto da atriz Fernanda Vasconcellos publicada em seu instagram me chamou bastante atenção, sendo uma mulher tão bela e que nunca esteve 'gordinha' me impressionou pois o seu rosto estava muito diferente e que não havia mais aquelas bochechinhas que a deixavam sempre com um aspecto bem jovial e angelical, pensei até que ela poderia ter feito bichectomia que é algo que está se tornando "moda" entre essas pessoas que veem a magreza como beleza ou ser 'fitness'. Entendam melhor vendo as imagens logo abaixo.↷


Em entrevista recente a atriz contou que passou do manequim 38 (onde já estava excelente) para o manequim 34, isso ocorreu entre o ano de 2011 a 2016, observem a comparação das fotos acima, onde em 2011 ela havia feito um comercial das sandálias havaianas e foi fotografada de biquíni e o seu corpo já estava muito bonito cheio de curvas, já na outra foto mais recente é possível perceber nitidamente como ela emagreceu e perdeu as curvas naturais do seu corpo, e o seu rosto está com esse aspecto ai que me assustou..

Então eu me pergunto; até quando as mulheres serão vítimas de padrões de beleza impostos pela nossa sociedade?!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário