de de
Desapegar pode ser uma tarefa difícil, especialmente em uma sociedade consumista como a que vivemos. Mais se você está em busca dessa verdadeira liberdade de poder não se render ao consumismo, essas dicas podem te ajudar a dar o primeiro passo! Vamos começar?!


Comece então a se questionar, fazendo-se as seguintes perguntas e praticando as suas respostas.

1- E usei isso nos últimos 12 meses?

Qualquer coisa que não tenha sido usada nos últimos dose meses tem grandes chances de não ser mais necessária pra você. Com raras exceções.

2- Eu compraria isso hoje?

Seja sincera, se você visse essa peça ou produto hoje em uma loja, você gastaria seu dinheiro com ela? Desapegue do que deveria não fazer mais parte da sua vida.

3- Vou jogar dinheiro fora se eu jogar este objeto?

Livre-se da culpa; você já gastou o dinheiro quando comprou determinado item, considere a possibilidade de vendê-lo para ganhar uma grana extra: Se não, então doe.

4- Tenho itens semelhantes?

De quantos itens iguais você realmente precisa? Reduza o que é repetido e libere espaço para o Novo.

5- Tenho um plano realista?

Não se engane: Dois anos depois, você não vai consertar aquele porta-retratos quebrado simplesmente porque já não liga mais pra ele, seja realista e passe adiante ou jogue fora.

6- Na minha casa tem espaço?

Um lugar para tudo, e tudo no seu lugar! Você realmente tem espaço para o que tem e ainda para o que quer comprar? Avalie seus espaços e adapte a sua realidade.

Então é isso galera, aproveitem que estamos no final do ano onde costumamos ser mais reflexivos, e vamos procurar evoluir. Deixemos o consumismo de lado e vamos focar nas coisas que realmente farão a diferença na nossa vida. Liberte-se!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário