de de
Sabemos que praticar exercícios regularmente, faz muito bem para o nosso corpo e para a nossa saúde, principalmente quando aliados de uma alimentação equilibrada e saudável.

O abito de se exercitar diariamente pode ser algo bem simples para algumas pessoas, mais para muitas outras, pode ser algo bem difícil de se adquirir. É preciso adotar algumas medidas para que a prática de exercícios se torne uma rotina, e ainda um verdadeiro desafio para que essa rotina seja algo bastante agradável, de maneira que você possa persistir e não desistir no meio do caminho.



Na busca por algum tipo de exercício físico que melhor se adapta-se a minha rotina, encontrei na caminhada o exercício certo pra mim. Já havia tentado algumas academias, mais o ambiente (pelo menos aqui na minha cidade) não me deixava nenhum pouco animada a dar continuidade aos exercícios, pois além de serem distantes da minha casa, ainda não têem nenhuma aula mais dinâmica, só jogam lá alguns aparelhos de ginástica e põem você pra pegar um monte de peso e.. enfim, pra mim é um ambiente muito entediante e eu sempre meio que sem perceber, vivia arranjando desculpas para não ir, sem contar que aqui uma academia "melhorzinha" você precisa deixar praticamente metade do seu salário para pagar a mensalidade. 😲 Então optei por fazer caminhadas todos os dias e quero te contar 7 coisas maravilhosas dentre muitas que descobri com apenas poucos dias de caminhada, vamos lá:👇

1- Caminhar é simplesmente uma das melhores coisa pra se fazer na vida!
Sério gente, como eu já amava caminhar pela cidade (bater perna como se diz por aqui) eu descobri o tipo de exercício certo pra mim. Caminhar me dar mais liberdade, posso ir aonde eu quiser, por onde desejar, posso escolher o meu ritmo de caminhada de acordo com a minha disposição naquele dia, se mais tranquila vou mais devagar, se mais agitada, vou mais rápido e de repente, até arrisco uma corrida, e isso é libertador!

2- O céu não é só azul e branco, é muito mais lindo e tem muito mais nuances do que eu podia imaginar.
Como caminho no final da tarde, já presenciei verdadeiros espetáculos de beleza no céu, hoje mesmo no lugar por onde caminho o céu estava muito lindo, o sol estava perto de se por e a cada volta que eu fazia pudia observar em cada detalhe que as nuvens iam mudando e ficando cada vez mais bonitas, e o céu por baixo delas ia ficando cheio de formas e cores, hoje estava uma explosão de nuances azul turquesa, azul claro e azul marinho, e os raios do sol se pondo ia trazendo mais cores variantes entre o laranja, vermelho e amarelo, nossa.. hoje quase dei uma de maconheira e parei para aplaudir o pôr do sol 🙌.. foi difícil resistir, sério!

3- A frase 'Onde o vento faz a curva' só deveria ser usada quando for se referir a um lugar muito legal e super agradável.
Descobri um lugar aqui pertinho de casa perfeito pra caminhar, fica numa montanha onde se pode ter uma bela vista de toda a cidade (porque é bem alto) e ainda, quando se faz a volta bem lá naquela curvazinha mesmo, tem um vento tão gostoso, mais tão gostoso que parece que cê vai voar, não resisto e é neste momento em que eu faço um alongamento e aproveito para respirar bem fundo e encher os meus pulmões de ar, isso me trás uma sensação de paz profunda misturada com prazer e alegria que faço questão de sempre fazer a volta neste mesmo cantinho, e de preferência indo de frente para o vento, nossa.. que delícia!!

4- Vale muito a pena largar qualquer coisa que estiver fazendo para ir caminhar.
Agora não tem desculpas, no dia que eu não vou sinto falta. Faço questão de ir me exercitar neste lugar lindo, pra mim é o melhor momento do meu dia, sou muito grata a Deus pois sei que foi ele que me revelou este lugar e que me faz perceber tudo isto, (obrigada Deus) 🙏

5- A cura da ansiedade.
Por ser uma pessoa muito ansiosa, (quem não hoje em dia?) descobri que depois da caminhada, eu me sinto mais relaxada, mais calma e concentrada mesmo; tenho outro fator muito importante que tem me ajudado muito nisto e que está praticamente eliminando a ansiedade da minha vida, mais esse será um novo assunto para um outro post, está sendo uma descoberta fantástica pra mim e que também quero compartilhar aqui no blog com vocês. ( mais pra frente ok 😉 ).

6- O melhor momento pra discutir relação.
Meu marido corre enquanto eu caminho, mais as vezes ele cansa e vai caminhando junto comigo. Teve um dia em que a gente tinha um assunto mal resolvido e que começamos a conversar enquanto caminhavamos, daí foi uma conversa tão gostosa, mais tão gostosa, que nem parecia que estávamos discutindo, e quando o pedômetro avisou que já era hora de encerrar a caminhada, fomos para casa abraçados como se nada tivesse acontecido, e eu posso me arriscar a dizer que eu nunca me senti tão bem como naquele dia. Voltei tão aliviada..

7- Melhora do sono.
Nos dias em que caminho, justamente por combater a ansiedade e já me ajudar a ficar mais relaxada, notei que ouve uma melhora bem significativa no meu sono, até os sonhos são melhores, pois depois de visualizar tanta beleza naquele lugar, sonho com o mar e com o céu e tudo que for relacionado a natureza. Tem coisa melhor? Acho que não né.

Pois é gente, caminhar é isso tudo ai mesmo! Pelo menos para mim, está sendo uma experiência incrível. Talvez pra você não sei.. de repente, pode até parecer ou soar meio bobo tudo isso que escrevi aqui, mais pode apostar que não é.

Na verdade, o melhor que descobri com o simples fato de caminhar no final da tarde, foi que a verdadeira beleza e o que nos faz feliz de fato, está nas coisas mais simples da vida.

Ps: Pensou que eu ia dizer que perdi uns 30 kg não foi? Não, eu não viria aqui mentir pra você. A perca de peso vai ser apenas uma consequência dessa experiência que para mim, já está valendo a pena.



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Sempre gostei de caminhar. Descobri recentemente um parque próximo de casa, mas meu problema é que tenho um filho pequeno e nenhum parente na cidade, então levar ele pra caminhar (no meu caso correr) é complicado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary bem vinda ao blog! Olha só uma dica pra você, pude observar lá mesmo onde caminho que tem várias mães que corre e que levam seus filhos até de carrinho pra passear junto com elas, outras com os filhos maiorzinhos levam bicicletas para que enquanto elas correm ou caminham, os meninos andem de bicicleta acompanhando elas, achei isso muito legal da parte delas, cada uma dando um jeitinho de poder ir se exercitar mesmo com filhos pequenos, bjs!

      Excluir
  2. Todo mundo fala sobre caminhada, mas a verdade é que eu já ando tanto pra cima e pra baixo que não tenho foras para andar mais. kkkkk Mas acredito que todo exercício faça bem, não só ao nosso corpo, mas também a nossa alma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou a Rosi Feliciano blogueira procuro parceria para divulgação do meu blog, para contribuir tenho uma rede social de mais de 2 milhões de acesso e faço artigo sobre saúde, beleza e bem estar para seu blog. Vamos ser parceiras?
    Me chama no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir