de de
Auto estima é uma das coisas mais difíceis de se ter, pelo menos para uma boa parte das pessoas. A gente acredita que quem está dentro daquele padrão de beleza se sente a pessoa mais maravilhosa do mundo, mas esquecemos que nem sempre é assim que funciona. Leia com atenção esse texto↷

Ela é magra. Alta. Loira. Tem olhos azuis. Todo mundo acha ela linda. Você acha ela linda.
Ela pode ser uma atriz famosa, pode ser uma blogueira que todo mundo conhece, ou pode ser uma pessoa bem próxima de você.
Fato é que você olha para ela e pensa: "Ah, ela tem sorte, com esse biotipo com certeza ela não tem os mesmos problemas de auto estima que eu, deve ser ótimo ser ela".

A vida é muito mais fácil para quem está dentro dos padrões que a sociedade joga na nossa cara. Que as revistas enfiam na nossa goela. Para o mundo, é mais "lindo"ser branca ou ser negra? Ser magra ou ser gorda? É mais "lindo" ter cabelo liso ou ter cabelo crespo? É mais "lindo" ter olhos azuis ou ter olhos castanhos?

Infelizmente e infelizmente mil vezes, é a primeira opção em todos os exemplos que citei. A diversidade não é bem vista pela maioria. Quase todo mundo gosta de uma "beleza perfeita".
Dito isso, e compreendido que o mundo é mil vezes mais cruel com quem não está nos padrões que ele impõe, então, deixa eu te falar uma coisa↷

Não se engane minha amiga. Porque a loira, magra, alta, e de olhos azuis também lê a revista, também recebe críticas da mãe, também é traída pelo namorado, e também se senti inadequada. Ela até pode se sentir feia e errada.

Os padrões são tão rígidos que muitas vezes até quem está no "padrão" se senti fora dele. ou então está dentro dele porque sofre que nem louca - de maneiras que você nem imagina - para se encaixar nele.

Seja por meio de dietas que acabam com a saúde, seja por meio de plásticas que ela nem precisava, seja gastando horas e horas de cada dia na frente do espelho se arrumando para tentar ser "perfeita".

E outras mulheres talvez nem tão aceitas pelos outros, estão mais felizes consigo mesmas.
Talvez você esteja mais feliz que a "Loira Perfeita". Talvez até você, se sinta mais bonita do que ela se senti, já pensou nisso??

Se você não está dentro dos padrões por algum motivo, não pense que estar dentro dele é a solução dos seus problemas porque não é. A solução está dentro de VOCÊ, não dentro dos "padrões".

Se você é uma mulher "padrão" e se senti inadequada mesmo assim, não se culpe, não se julgue por isso. Você também pode.
Não tenha vergonha. Lute também para achar a sua beleza, aquela que você vê, porque a que os outros vêem pouco importa, e não significa nada!

E lembre-se. Você não precisa "ser bonita" para ser feliz. Você só precisa aceitar quem você é, do jeitinho que Deus te criou, e começar a enxergar a verdadeira beleza que existe em você, porque sim, ela existe, você é bonita.. Aliás, você é Linda!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário